top of page
defesa pessoal site 2022.jpg

O serviço de assistência a passageiros prevê a execução de várias tarefas programadas em função das necessidades dos mesmos, dos horários e tipo de voo, tendo em conta os interesses comerciais da companhia. As tarefas são variadas e realizadas pelas várias categorias de Tripulantes, das quais saliento :

– preparação de voo,
– serviço de refeição,
– assistência especial a incapacitados,
– assistência especial a crianças,
– serviço de bar,
– serviço de vendas,
– assistência especial a VIP´s
– executar procedimentos especiais de chegada.

O objectivo final é sempre proporcionar o máximo de conforto e bem estar a quem viaja de avião, transmitindo uma boa imagem da empresa e fazendo com que o passageiro chegue ao seu destino satisfeito e com vontade de repetir a experiência.

Estes são os pressupostos  a que nos propomos a cada dia de trabalho, mas nem sempre é assim, por vezes temos alguns passageiros mais difíceis e que de alguma maneira ultrapassam os limites que estão previstos na lei.

Para tudo isto e muito mais que não está aos olhos de todos, sempre, o Tripulante  têm de dominar áreas tão vastas como, Segurança, Safety, Primeiros Socorros, Desfibrilhação, CRM (crew resource manangement), Comunicação, Gestão de Emoções, Liderança, identificação e actuação em caso de incêndios, artigos perigosos e bombas, actuação em caso de unruly passengers.

Unruly passenger poderá ser considerado um passageiro indisciplinado, incontrolável, desregrado, teimoso, desordeiro e estão previstas medidas de segurança para este tipo de passageiros.

Cada vez que algum passageiro tem um comportamento considerado unruly, aparece logo na internet pois há sempre um passageiro que pega no celular e grava a cena do principio ao fim. Impossível de controlar, apesar de não ser permitido a recolha de fotografias ou de vídeo a bordo de um avião, a menos que tenha sido autorizado pela companhia, bem como pelos intervenientes. Situações difíceis de lidar, todos nós já passámos por isso.

Hoje falo neste assunto, não para contar uma história, mas para falar da importância de saber lidar com estas situações, do ponto de vista físico principalmente, já que muitas das vezes é a principal dificuldade.


Nem sempre é notícia, mas todos os dias são várias as situações que podem por em causa a nossa condição física durante um voo e durante a estadia. Por diversas razões os passageiros vão estando mais instáveis e a verdade é que não sabemos quem está do outro lado e qual o seu verdadeiro estado de espirito.

Pelo sim pelo não, a prevenção é sempre melhor opção. É com isto em mente que nós da SOLDIER TRAINING CURSOS E TREINAMENTOS desenvolvemos o Curso de Defesa Pessoal para Tripulantes de Aviação que propõe dar aos alunos algumas noções essenciais de defesa pessoal, aplicada às particularidades da Profissão. Esta ação de formação propõe habilitar todos os inscritos do conhecimento de táticas e técnicas sistematizadas e acessíveis a qualquer pessoa e dotá-los de mecanismos necessários e suficientes para qualquer aço do(s) agressor(es) contra a sua vida, integridade física, liberdade e propriedade, aumentado os seus níveis de autocontrole e de confiança.

 

Aprenda as técnicas e táticas usadas        pelas comissárias das Cias Asiáticas 

IMG_0565.jpg
IMG_0578.jpg
IMG_0518.jpg
IMG_0450.jpg
IMG_0549.jpg
IMG_0550.jpg
IMG_0482.jpg
IMG_0478.jpg
IMG_0507.jpg
IMG_0512.jpg
IMG_0490.jpg
IMG_0458.jpg
IMG_0438.jpg
IMG_0581.jpg
IMG_0476.jpg
IMG_0466.jpg
IMG_0474.jpg
IMG_0525.jpg
IMG_0547.jpg
IMG_0521.jpg
20190331_113535.jpg
20190331_131219.jpg
20190331_110144.jpg
20190331_134538.jpg

 
 
Currículo
- Faixa preta de Ninjutsu
- Grau preta em Muay Thai
- Faixa preta em Jiu Jitsu
- Professor de Capoeira
- Especialista em Técnicas Israelenses
- Instrutor policial em Defesa Pessoal

RAMIM.png.jpg
IMG-20220209-WA0024.jpg
bottom of page