
sobrevivencialismo

O Sobrevivencialismo é um movimento de pessoas que estão sempre preparadas para emergências, mantém a mente condicionada buscando lidar bem com adversidades que a vida lhes trouxer. Sejam questões de saúde pública, catástrofes naturais, possíveis rupturas na ordem política e social local, regional, nacional ou internacional, e até mesmo de ordem emocional e psicológica. São pessoas que buscam se libertar da situação de vítima em cenários variados.
Os preparativos se dão por meios de treinamentos e aprendizados sobre diversas áreas, desde o armazenamento de água e comida, preparação para autodefesa e autossuficiência, até a construção de estruturas que os ajudarão a sobreviver ou desaparecer (ex.: búnquers, refúgios de sobrevivência ou abrigos).
Dentro desse grande guarda-chuva temático do mundo outdoor é possível encontrar diversas ramificações do tema, como exemplo, o tracking, o bushcrafting, primitivismos, campismo, aventura, entre outras.
Podemos afirmar que hoje o sobrevivencialismo tem sido muito procurado como uma forma de se afastar da selva de pedra e aproximar-se da natureza e viver experiências diferentes das que vive no dia a dia.
A paz em meio a natureza, conhecer de perto a fauna e flora desbravar locais ajuda mentalmente pessoas que vivem em um ambiente estressante de trabalho etc.
Aprender sobrevivencialismo ajuda na auto confiança no trabalho em grupo, o sobrevivencialista começa enxergar o mundo de forma diferente no tocante a resolver problemas, aprende a improvisar e deixa de ser escravo de facilidades e é apresentado o seu instinto primitivo de sobrevivência.
A pessoa que passa por esse treinamento e vive essa experiência jamais volta a ser a mesma pessoa pois
aprenderá valores importantíssimos que no nosso dia a dia tecnológico não vivemos.














